Festival da Canção Angolana 2014

Como todos os anos, novamente este Setembro a LAC vai partilhar com a sua audiência e consigo este momento de festa. Pelo 17º ano consecutivo o festival da canção tem sido um palco para a cultura angolana.nas últimas edições tem-se associado a encenação à música, o contributo de actores, cantores e bailarinos. Depois do sucesso de O CANTO DA SEREIA, os dois Fiipes Zau e MUkenga criaram o musical VOZ, CÂMARA E SAXOFONE, que homenageia três figuras muito conhecidas da nossa socieade, procurando projectá-las para os seus filhos, eles também com os seus caminhos da vida traçados.

A CANÇÃO EM CONCURSO, A LAC EM FESTA.

 

 

Carnaval 2014

Uma equipa dinâmica coordenada por Paulo Araújo, está desde a passada segunda-feira, dia 23, a deliciar-nos com tudo sobre o carnaval de Angola e de outras paragens.

Conversas com especialistas e amantes da maior manifestação cultural de um povo feitas por Paulo Araújo e Pedro Fernandes. Acompanhamento dos grupos, sua preparação, história e homenagens, reportagens feitas por Elione Falcão, José Silva, Cláudio Patrício e Fortunato Kabina, Lito Costa e Mauro Costa em Angola e Paulo Costa e Miguel Correia no Rio de Janeiro. Esteja por dentro do que se passa e actualize-se diariamente a partir do meio-dia.

Sexta-feira no Cinte Tropical aconteceu a gala de homenagem ao grupo União Povo da Samba que foi agraciado com um diploma e AKz 3.000.000,00 (Três Milhões de Kwanzas).

No dia 21 de Fevereiro aconteceu o ensaio geral de todos grupos que farão parte do desfile central na nova marginal.

Desde o dia 25 de Fevereiro que a Ministra da Cultura, Drª Rosa Cruz e Silva tem estado a visitar os grupos carnavalescos a acompanhar o seu desenvolvimento e as suas dificuldades.

 

Campeonato Mundial de Andebol Feminino 2013. Quarto dia

Dia 9 - Segunda-Feira

São 10,30 em Zrenjanin. As nossas meninas estão a descansar depois de terem treinado às 8:00 horas no Crystal Hall, onde vai jogar com o Paraguai às 15:45 horas.

O almoço está marcado para as 12:30 horas e a saída para o pavilhão às 14:00 horas. Temos nesta altura seis atletas com problemas físicos, mas apenas Iracelma está impedida de jogar.

Como não temos médico na delegação, torna-se difícil ter um diagnóstico correcto da extensão das lesões de cada uma delas. A fisioterapeuta está a fazer o melhor pode, e a equipa técnica dá uma ajuda com a experiência que tem.

A equipa médica espanhola, também dá uma ajuda, embora naturalmente, esteja focada na sua equipa.

Mas existem outros problemas que iremos relatando. É uma pena que ainda não seja encarada a participação num Mundial como algo de muito importante para o país.....mas a verdade é que os oitavos de final estão perto. Ainda assim...

Mais uma grande vitória da selecção de Angola:

  • ANGOLA: 37 - ARGENTINA: 12


Natália Bernardo recebe prémio de melhor jogadora em campo

A andebolista do Petro de Luanda, Natália Bernardo, teve 90 por cento de aproveitamento, já que só falhou o alvo uma vez. Esteve bem nos remates dos seis metros, com três golos em igual número de lances, além de dois roubos de bola.

É a segunda vez neste Mundial que Angola recebe a distinção de melhor jogadora em campo, depois de na estreia ter sido a meia-distância esquerda Isabel Guialo, autora de oito tentos.

No triunfo de hoje destaque também Joelma Viegas (dois golos), Rossana Quitongo (3), Liliana Paixão (6), Isabel Guialo (3), Albertina Kassoma (2), Marta dos Santos (3).

Com esta vitória, Angola está quase nos oitavos-de-final, com quatro pontos. As “rainhas” de África só ficarão de fora da próxima fase se houver surpresa da Argentina ou Paraguai em relação à Espanha ou Polónia, realidade que dificilmente pode ser efectivada.

Para ter o passe garantido, as africanas do grupo C só precisam de vencer terça-feira a Polónia.

 

Campeonato Mundial de Andebol Feminino 2013. Segundo dia

Dia 7 - Sábado

Grande vitória da selecção de Angola com uma equipe muito jovem bem liderada por Marcelina e Natália a comandar e Isabel Guialo a marcar:

  • ANGOLA: 33 - PARAGUAI: 23

Hoje, pela manhã, estivemos com a nossa selecção no hotel.
Pequeno almoço às nove horas da manhã, treino teórico às 10 horas na sala de congressos do hotel, segue-se depois um período livre até ao almoço.

Faz muito frio para as nossas jogadoras se aventurarem pelas ruas de Zrenjanin.

Almoço marcado para as 12,30 horas e treino no pavilhão principal às 16,30 horas.

Com a vitória de ontem frente à Argentina e depois de vermos o Polónia-Paraguai, podemos dizer com toda a certeza que as nossas meninas estão praticamente apuradas para os oitavos de final. Mas ainda existe a possibilidade de ganhar à Polónia para evitar no cruzamento a Alemanha e a Hungria, que parecem ser as equipas mais fortes do grupo D.

Pág. 1 de 8

maqueta anuncio racco bazar lac v41

LAC: Emissão em Directo

http://radiosonline.sapo.ao/lac